sábado, 19 de fevereiro de 2011

L'amour vit à côté.( O amor mora ao Lado)

Mulheres encontraram seus doadores de rins no  marido uma da outra.

LES PERREAUX LES Perreaux

Trabalharam juntos durante anos na mesma  Agência Bancária na Cidade de Quebec Canadá.Onde ela era Caixa, e tinha problemas de  falência dos rins e ele ,Conselheiro Financeiro,  cuja esposa "estava vivendo uma situação parecida".
Mais conhecidos do que amigos, os dois colegas que ocasionalmente trocavam de ideias Médicas.Perceberam que as duas mulheres precisavam de transplante. O caixa lhe diria que a esposa estava a  espera a sete anos por um rim compatível. 
O consultor financeiro falou sobre o estado de deterioração de sua esposa que estava para fazer  diálise. Cada marido se ofereceu para doar  o rim a esposa para um transplante, mas os seus rins não coincidiam  com os de suas esposas.  
Em Fevereiro passado ao se encontrarem na rua , e não estando mais trabalhando juntos. quiseram saber como estavam suas vidas com a batalha que enfrentavam, a Caixa teve um lampejo e perguntou?
"Qual é o seu tipo de sangue?", Perguntou ela.
O-positivo, mais este também é meu tipo de sangue. E por sua vez fizeram a mesma pergunta a esposa
do Sr Lacroix,  um ano e uma bateria de testes depois, a Sra. Ouellette e a  Sra. Lacroix,  estão em hospitais de Montreal para o transplantes de rim agendada para quarta-feira.
O Sr. Lacroix vê como um milagre  "É como a história onde um cara passa a vida procurando o amor, e nunca vê a que a mulher da sua vida está ao  seu lado" . 
Cada mulher vai receber um rim do marido da outra em uma troca de rim de doadores vivos, que os médicos descrevem como altamente incomum e estatisticamente improvável.
Todos estes anos Nathalie e eu trabalhamos juntos e tinhamos a solução para o nosso maior problema, mas não sabiamos disso." 

Eu por minha vez, continuo acreditando na Providencia Divina e na solidariedade dos homens, basta olhar para o lado. 


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ai que Calor ô ô ô ô ô ô!

Felinos se divertem com a neve na Polônia


A tigresa-de-sumatra Ratu brinca de rolar pela neve em zoológico na Polônia. Na capital do país, Varsóvia, as temperaturas chegaram a -10°C nos últimos dias.

E Eu aqui no Rio de Janeiro, rolo na cama, poltrona, chão com a temperatura de 28º neste exato momento, espero ansiosamente dar 22:00, para ligar o ar condicionado, e sentir nos primeiros minutos de frescor a apreensão da conta da luz, mais depois esqueço rapidinho, dane-se eu mereço!  

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lá como Cá...

Norte-americano esconde 30 objectos no ânus

O norte-americano Neil Lansing foi detido pela polícia norte-americana no final da semana passada na sequência de um episódio bizarro: o suspeito escondia no ânus um total de 30 objectos.

Lansing, que foi sujeito a uma revista de rotina na Florida, surpreendeu as autoridades quando revelou um preservativo saliente no traseiro. No entanto, no seu interior estavam, entre outros, 17 comprimidos, um cigarro, uma seringa vazia e seis fósforos, revela o jornal ‘Orlando Sentinel’.
Lansing acabou preso na sexta-feira por envolvimento num caso de tráfico de droga.


Brasileira

Mulher esconde celular na genitália, não consegue tirar e para no hospital

G1
Um caso  aconteceu, nesta quinta-feira (17), durante uma revista aos visitantes na Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho, mais conhecida como Bangu 4, na Zona Oeste do Rio. Uma mulher de 59 anos escondeu o celular nas partes íntimas e ao ser flagrada pelas inspetoras, não conseguiu retirar o aparelho.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a mulher foi encaminhada ao Hospital Alexandre Fleming, em Marechal Hermes, também na Zona Oeste da cidade, para tentar tirar o celular do corpo.

A Seap informou ainda que a mulher foi ao presídio para visitar o filho que cumpre pena na unidade. O celular foi encontrado pelos agentes com a ajuda de um banquinho detector de metais.

Isto acontece a toda hora em todo mundo, o inusitado  foi a quantidade de "apetrechos" escondido no traseiro do homem americano, ( americano tem mania de recorde) e o celular que não quis sair da mulher  brasileira. Ele só dava fora de área!

Cura com cheirinho Bom!

Cientistas portugueses descobrem que lavanda pode ser medicamento

A planta da lavanda, vulgarmente conhecida por alfazema, poderá estar na base de um novo fármaco antifúngico, conclui uma investigação em curso na Universidade de Coimbra, cujos resultados preliminares foram agora publicados internacionalmente.
"Tem um bom potencial de vir a ser um futuro fármaco com propriedades antifúngicas", revelou Lígia Salgueiro, professora na Faculdade de Farmácia da UC e coordenadora da investigação, à Lusa.
No âmbito investigação, integrada na tese de doutoramento de Mónica Zuzarte e também em parceria com a Faculdade de Farmácia do Porto, através da especialista Eugénia Pinto, já foram realizados ensaios in vitro e alguns de fitotoxicidade em células de animais.
A investigação com o género lavandula começou há cerca de dois anos e vai prosseguir, porque é intenção continuar a estudar todas as espécies existentes em Portugal e descobrir qual a que tem um potencial maior.
Os ensaios de onde foram extraídos os resultados agora divulgados à comunidade científica, no "Journal of Medical Microbiology", realizaram-se com a lavandula viridis, existente na zona algarvia.
"Estamos na fase de ver qual a lavandula que tem melhores potencialidades", referiu Lígia Salgueiro, aludindo às propriedades para tratar "dermatofitoses", várias micoses da pele, doenças como a "tinha" ou "pé de atleta".
Diz que poderá revelar-se como alternativa aos fármacos existentes que têm vindo a colocar alguns problemas de resistência à doença, nomeadamente para uso simultâneo ou para fazer prevenção.
Lígia Salgueiro revelou que os investigadores agora vão dar continuidade aos ensaios aos mecanismos de acção, para elucidar onde vai actuar ao nível do microorganismo e por que inibe o crescimento e leva à morte do fungo.
Paralelamente estão a realizar-se alguns ensaios de actividade anti-inflamatória, porque muitas vezes a parte da inflamação e da infecção aparecem em simultâneo, explicou.
jn.pt/PaginaInicial/Sociedade


Minha avó já usava em todos nós, e a receita era mais  ou menos esta:
Ela misturava um punhado de alfazema com azeite, deixava descansar por uns dias e usava para garganta, massagens e  também na pele  contra espinhas. 
E ainda usava flores da Alfazema e pétalas de Rosa dentro de saquinhos de morim (ainda existe? é um tecido.) para colocar dentro dos armários de roupa, afugentando traças e dando aquele cheirinho bom nas roupas. Sabe o que mais, vou fazer igual a ela. Perfumar meus armários desta maneira. Agora me diga por que será que a gente esquece as coisas boas, baratas e simples?E se eu não me engano ela usava algumas florezinhas da Alfazema para tirar o cheiro e gosto forte do ovo em bolos, doces e pudins, e me lembrei agora, minha avó fazia um cuscuz de coco imbatível todo final de semana. Sei que o cuscuz não tem nada a ver com a Alfazema e daí? Agora as lembranças me atropelaram o pensamento, e que Saudade...
Esta reportagem de Portugal, além de dar esperanças para a cura de tantas doenças, ainda me trouxe lembranças tão agradáveis, vocês podem não acreditar, estas lembranças vieram tão fortes que tudo aqui neste momento cheira a Lavanda.

ELA É CARIOCA!

Vencedora do concurso Doodle 4 Google fala sobre a conquista

Maria Luiza Carneiro de Faria diz que chegou a refazer várias vezes o mesmo desenho

POR DANILO MOTTA - O DIA ONLINE


 Rio - Os alunos da turma 53 do 5º ano do Colégio Santo Inácio começaram a semana com uma novidade: uma coleguinha iria para São Paulo participar da final do concurso Doodle 4 Google, que premiaria o melhor desenho com a logomarca do Google feito por crianças de até 15 anos com o tema "O Brasil do Futuro". A surpresa foi ainda maior quando Maria Luiza Carneiro de Faria, de apenas 10 anos, voltou para o Rio com o primeiro prêmio.
Foto: Danilo Motta / Agência O Dia
Aos 10 anos, Maria Luiza venceu o concurso de desenho promovido pelo Google | Foto: Danilo Motta / Agência O Dia
O concurso foi dividido em três categorias - de 6 a 9 anos, de 10 a 12 e de 13 a 15, considerando a idade do participante no momento da inscrição. Como as inscrições foram feitas ainda no ano passado, o desenho de Maria Luiza competiu na primeira categoria.
De cada uma, sairiam 12 semifinalistas e, destes, um finalista. A cada etapa que conseguiu vencer, Maria conta que fez uma comemoração no mínimo escandalosa. "Quando eu vi que estava entre os 36 escolhidos, eu saí gritando pela casa e todo mundo levou um susto", brinca a menina. Depois, quem viu que ela estava entre os três finalistas e deu o aviso foi seu pai, José Pereira.

'Sucesso nas Olimpíadas e na Copa também', foi o que desejou Maria Luiza com seu desenho
Na segunda-feira, dia 14, a família desembarcou em São Paulo, onde participou da cerimônia de premiação. A própria Maria Luiza acreditava que não sairia de lá como a grande vencedora, já que os concorrentes eram mais velhos (Larissa Fernandes de Souza, de João Pessoa, tem 11 anos e Rafael Okino dos Santos, de São paulo, tem 15) e tinham torcidas mais fortes. "Como sempre, eu dei um berro quando recebi a notícia", lembra, às gargalhadas.
O desenho ficou exposto na página inicial do google durante toda esta quarta-feira. Junto com a homenagem, a pequena faturou uma bolsa de estudo no valor de R$ 30 mil e um notebook - que ela fez questão de dar de presente para o irmão mais novo, que também se inscreveu no concurso, mas não teve o mesmo sucesso.
Receita para chegar lá
Foto: Danilo Motta / Agência O Dia
Maria Luiza diz que o segredo do sucesso é não ter preguiça de refazer o desenho |
Foto: Danilo Motta / Agência O Dia
Maria Luiza conta que soube do concurso por acaso. Seu pai viu o anúncio no Google e sugeriu que ela e o irmão se inscrevessem. Ela então pegou papel e lápis e começou a rascunhar. A primeira versão estava boa, mas cheia de marcas de borracha. A segunda, ficou melhor, porém um pouco torta. "Fiz seis desenhos até chegar à versão final", lembra a pequena perfeccionista. Junto com o desenho, ela teve que enviar um texto que traduzisse a imagem:
"No Futuro do Brasil eu espero sucesso nas olimpíadas e na copa também, espero muito desenvolvimento, muito progresso sem esquecer da natureza que no Brasil é tão linda e tão importante para todo o mundo", dizia a justificativa.
A vocação para o desenho surgiu cedo em Maria Luiza. "Eu desenho desde menorzinha, já que pequena eu ainda sou", brinca. Às vezes, quando não está ocupada com seus outros afazeres, ela chega a passar mais de uma hora desenhando. "Gosto de desenhar roupas, meu quarto, qualquer coisa. Mas ainda não sei bem o que vou ser quando crescer. Acho que vou querer ser advogada, mas ainda tenho muita dúvida", diz.
Maria Luiza ainda tem tempo para pensar no futuro. Por hora, ela apenas dá um conselho para quem quer participar de um concurso semelhante. "Nunca fique com preguiça de refazer seu desenho. Você tem que repetir o quanto for necessário, até achar que ficou bom. Não pode mandar de qualquer jeito", ensina a pequena vencedora.

Parabéns, Maria Luiza o Rio de Janeiro está feliz. É sempre bom saber  que alguém divulga o Rio por alguma coisa boa, o Rio só leva porrada! Mas tá ai, você deu muito carinho para ele e o mais importante vindo de uma garotinha como você, muito legal siga adiante mundo afora e leve o Rio de Janeiro com você, ele Agradece!
Ela é Carioca

Ela é carioca
Ela é carioca
Basta o jeitinho dela andar
Nem ninguém tem carinho assim para dar
Eu vejo na luz dos seus olhos
As noites do Rio ao luar
Vejo a mesma luz
Vejo o mesmo céu
Vejo o mesmo mar
Ela é meu amor, só me vê a mim
A mim que vivi para encontrar
Na luz do seu olhar
A paz que sonhei
Só sei que sou louco por ela
E pra mim ela é linda demais
E além do mais
Ela é carioca
Ela é carioca
Só sei que sou louco por ela
E pra mim ela é linda demais
E além do mais
Ela é carioca
Ela é carioca
                                                                                                       Composição: Tom Jobim - Vinicius de Moraes

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CLAP! CLAP! CLAP! ELA MERECE!

Delegada Marta Rocha é a nova chefe de Polícia Civil do RJ

Ela ocupa a direção geral da Divisão de Polícias de Atendimento à Mulher.
Delegado Allan Turnovski deixou o cargo após conversa com Beltrame.

Aluizio Freire Do G1 R
Delegada Marta Rocha é a nova Chefe de Polícia Civil do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)Delegada Marta Rocha é a nova Chefe de Polícia
Civil do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)
A Secretaria estadual de Segurança informou no começo da noite desta terça-feira (15) que a delegada Marta Rocha é a nova chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo. Atualmente, a delegada está na direção geral da Divisão de Polícias de Atendimento à Mulher (DPAM).
A delegada Marta Rocha entrou na Polícia Civil em 1983. Ela começou sua carreira policial como única mulher no plantão da 14ª DP (Leblon). Marta foi delegada titular da 15ª (Gávea), 12ª DP (Copacabana), 18ª (Praça da Bandeira), 20ª DP (Grajaú) e 37ª (Ilha do Governador). Ela inaugurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), em Campo Grande, na Zona Oeste, e também esteve à frente da DEAM, no Centro da cidade. Em 1999, ela ocupou o cargo de subchefe de polícia. Marta Rocha também já atuou como corregedora de polícia, informou a Secretaria de Segurança.
A delegada foi ainda vice-presidente da Comissão de Organização da Polícia Civil na Rio 92 e implantou a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT), além de ter sido professora da Academia de Polícia.
Enquanto atuou como delegada titular da 15ª DP (Gávea), ela foi a responsável pelas investigações do sequestro ao ônibus 174, em 2000, que terminou com a morte de uma refém e do sequestrador. Na época, ela indiciou o comandante do Bope, que participava da operação.
O delegado Allan Turnowski deixou o cargo de chefe de Polícia Civil do Rio nesta terça-feira. A informação foi divulgada em nota oficial pela Secretaria estadual de Segurança.

Moro na Ilha do Governador e conheço a Delegada Marta Rocha, ela é sinônimo da frase do 
Che Guevara .

Hay que endurecer, pero perder la ternura jamás!

Competente, audaciosa, corajosa e acima de tudo mulher.Sinceramente espero que mais uma mulher faça a diferença.

Estou na torcida!

Mulher

Composição: Erasmocarlos - Narinha
Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...
Vejam como é forte
A que eu conheço
Sua sapiência
Não tem preço
Satisfaz meu ego
Se fingindo submissa
Mas no fundo
Me enfeitiça...
Quando eu chego em casa
À noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas prá quem deu luz
Não tem mais jeito
Porque um filho
Quer seu peito...
O outro já reclama
A sua mão
E o outro quer o amor
Que ela tiver
Quatro homens
Dependentes e carentes
Da força da mulher...
Mulher! Mulher!
Do barro
De que você foi gerada
Me veio inspiração
Prá decantar você
Nessa canção...
Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...

 

É Só Bater!

Rádio americana diz ter encontrado a fórmula secreta da coca-cola.

Do UOL Notícias
Em São Paulo
 
Essa seria a composição desenvolvida de modo quase acidental pelo farmacêutico Pemberton na década de 1882 enquanto manipulava ingredientes em busca de um remédio para dor de cabeça. O xarope resultante acabou ganhando outro rumo: era misturado a água gasosa e vendido como refrigerante.
Alguns anos depois, ele vende a "Coca-Cola Company" para Asa Candler, que inaugura o mistério sobre a composição da bebida. Ele seria o responsável por retirar até os rótulos dos ingredientes na fábrica, para que nem os empregados descobrissem seu segredo.


Bata Tudo No Liquidificador.

  • extrato de coca
  • Ácido cítrico
  • Cafeína
  • Açúcar
  • Água
  • Sumo de limão
  • Baunilha
  • Caramelo
E para o aditivo de sabor secreto conhecido como "7X":
  • 227 ml de álcool
  • 20 gotas de óleo de laranja
  • 30 gotas de óleo de limão
  • 10 gotas de óleo de noz moscada
  • 5 gotas de óleo de coentro
  • 10 gotas de óleo de flor de laranjeira
  • 10 gotas de óleo de canela
 E... COCA-COLA!!!





Esta é a receita oficial  divulgada pela Coca- Cola. 

Procurada pelo UOL Notícias, a "Coca-Cola Brasil" disse que não iria se posicionar sobre a divulgação desta suposta receita. No site oficial da companhia, a seção dedicada a "ingredientes dos refrigerantes" diz apenas: "Os principais ingredientes dos refrigerantes estão listados nos rótulos. Além disto, os rótulos devem trazer informações nutricionais especificando a quantidade de calorias, carboidratos e outros componentes. A Coca-Cola respeita e atende todas as normas referentes à rotulagem de alimentos e bebidas."
Atualmente, no rótulo da bebida, se lê: "água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante INS 338 e aroma natural".


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia Internacional do Amor.

Caraca!
Quase que não dá tempo, o dia está quase acabando e eu de bobeira.
Sabe o que foi? Fui  fazer supermercado, e mais em um Atacadão, quem ficou atacada foi eu.
Mas já passou. E vim aqui só para dizer a todos os que “me amam e  que não me amam”, muito amor em suas vidas, amor fraterno, materno, paterno, amor paixão e amor seja ele qual for muito muito amor!
Ele aquece e nos faz seguir em frente.
Aos  amores do meu mundinho particular e para  o Mundão em que eu sou só mais uma. 
Um abraço carinhoso cheio de amor!





domingo, 13 de fevereiro de 2011

Carnes, Frios ( você sabe o que é isto?), podes comprar, tem comido?

 
Carrinho de Compras: Senado gasta R$ 64 mil com açougue, frios e frutas para casa de Sarney .
Amanda CostaDo Contas Abertas

Em comemoração ao “fico” na presidência do Senado Federal, o tetrapresidente José Sarney (PMDB-AP) não economizou no supermercado. Na última semana, foi autorizada pela Casa a reserva de recursos no orçamento da ordem de R$ 64 mil para a compra de produtos de açougue, frios e frutas in natura. Todo o material será entregue na residência oficial da presidência da Casa, portanto, no endereço do próprio Sarney. Banquete à vista!



 Bolsa Família.
A equipe do governo que discute o assunto está inclinada a adotar o critério de renda familiar. Assim, ganha força a ideia de estabelecer como linha de corte o valor de R$ 70 mensais por pessoa - o mesmo que dá direito hoje ao benefício básico do Bolsa Família, no valor de 
R$ 68 mensais para adultos com ou sem filhos.
oglobo.globo.com

Não dá para comentar P@$*# nenhuma!
É isso ai e Ponto.