sábado, 22 de janeiro de 2011

DESCANSO...




Hoje é sábado, amanhã é domingo
A vida vem em ondas, como o mar
Os bondes andam em cima dos trilhos
E Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para nos salvar.

Hoje é sábado, amanhã é domingo

Não há nada como o tempo para passar
Foi muita bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo
Mas por via das dúvidas livrai-nos meu Deus de todo mal.
Hoje é sábado, amanhã é domingo
Amanhã não gosta de ver ninguém bem
Hoje é que é o dia do presente
O dia é sábado.

Impossível fugir a essa dura realidade

Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios
Todos os namorados estão de mãos entrelaçadas
Todos os maridos estão funcionando regularmente
Todas as mulheres estão atentas
Porque hoje é sábado.
Vinícius de Moraes 






Pretendo dar um descanso a vocês que me lêem, e voltar a minha atenção para a leitura que deixei um pouco de lado.
Volto na Segunda- Feira, e isto é uma AMEAÇA!

"Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça".
Cora Coralina

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Doação na Serra é agora de Amor , cuidado e carinho.

 
Criança brinca com voluntária, no sábado, no ginásio Pedrão, em Teresópolis. As que não tiveram a mesma sorte e perderam os pais, são levadas a abrigos
 A cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, tem 2.982 crianças e adolescentes tirados de suas casas pelas chuvas. Segundo garantiu o juiz da 2.ª Vara de Família, José Ricardo Ferreira de Aguiar, à ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, que visitou as crianças nessa quarta-feira (19), todas estão com algum parente. A maioria foi para a casa de amigos ou para abrigos e está com pelo menos um dos pais. Não há dados finais das outras cidades atingidas pelas chuvas no Rio.
 
  
O Amor agora é que será realmente testado, quanta capacidade de dividir nós temos?
Que qualidade de amor podemos distribuir verdadeiramente as crianças que não venham de nós, que não venham de nossas famílias? Como será enfrentar o desafio de dar segurança a quem tem predisposição de confiar no outro plenamente?
Com a certeza de que as crianças se abandonam completamente em nossos braços, usemos estes braços formados inteiramente de Amor para enlaçar cada um destes pequenos os trazendo para o conforto de um Lar recheado de Esperanças.
 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

TUDO AZUL!

Zoológico mostra filhotes de macaco com rosto azulado

Estes representantes da espécie de macaco-de-nariz-arrebitado-dourado habitam o zoológico Everland, na Coreia do Sul. Os animais, nativos da China, costumam passar a maior parte do tempo pendurados em árvores e vivem em grupos de cinco a 600 animais.

Estes filhotes foram fotografados em dezembro passado no zoológico. Em seu ambiente natural, os macacos se alimentam de líquens, simbiose entre fungo e alga, encontrados junto ao tronco de árvores antigas.
Revista Galileu
 
Vesti Azul!
  Minha sorte então mudou
Vesti Azul!
  Minha sorte então mudou...
                                                                                                 Nonato Buzar

 

Cães e gatos também doam sangue!

Cães e gatos também doam sangue


Assim como os humanos, cães e gatos podem precisar de transfusões de sangue. Para suprir o estoque dos hemocentros veterinários da cidade, paulistanos submetem seus pets a uma nobre tarefa: doar sangue.
“Antigamente, quando um cão precisava de uma transfusão, pedíamos para o proprietário trazer um outro cachorro de porte grande para a doação. Mas hoje em dia, o nosso trabalho é semelhante ao de um banco de sangue humano”, afirma Márcio Moreira, veterinário responsável pelo banco de sangue do Hospital Veterinário da Faculdade Anhembi Morumbi. Felizmente, avanços da medicina veterinária permitem que atualmente o sangue de cães e gato seja armazenado por até 40 dias.
Além disso, é possível transformar uma bolsa de sangue doado em em três: uma de plaquetas, uma de hemácias e uma de plasma. Enquanto o plasma pode ter validade de um ano, se congelado a -20 °C, as plaquetas são usadas apenas nos 5 dias que seguem a sua coleta. “Por isso, precisamos de ajuda na divulgação da importância da doação de sangue”, diz Márcio.
Existem muitas vantagens em tornar o seu pet um doador. Pra começar, ele salvará vidas de outros animais com doenças infecciosas, inflamatórias, que passam por tratamento oncológico ou sofreram acidentes. “O animal doador não recebe dinheiro pela doação, mas passa por um check-up gratuito, o que ajuda a prevenir doenças”, afirma Márcio. Caso precise de serviços hospitalares futuros, o cão ou gato também ganha descontos no hospital.
O procedimento para doar é simples: o animal é levado ao hospital e coleta uma pequena amostra de sangue, que passará por 15 exames laboratoriais. Constatada a saúde do peludo, o pet é cadastrado como doador, e pode fazer esse ato nobre a cada 40 dias. Hoje existem cerca de 300 animais cadastrados, e 80 são doadores frequentes.
Durante a coleta, os gatos são sedados, para a sua comodidade (e a segurança dos veterinários, que não levarão unhadas!) Já os cães permanecem acordados, e têm uma veia da pata ou do pescoço pinçada. A doação leva apenas de 10 a 15 minutos.
“É muito difícil um animal passar mal, porque diferente de nós, eles não têm o medo psicológico da agulha”, diz Márcio. Como a equipe faz carinho no cão durante todo o processo, e eles ainda ganham recompensas como petiscos no final, existem cachorros que quando chegam no hemocentro, pulam direto na mesa de doação. Será que o seu cão será desse tipo de doador empolgado? Confira se ele se encaixa nos pré-requisitos, e faça um teste!
Para doar sangue, o animal precisa:
- Ter entre 1 e 8 anos de idade
- Pesar mais de 25 quilos (no caso dos cães) ou mais de 4 quilos (para os gatos)
- Estar com as vacinas e vermifugação em dia, assim como o controle de pulgas e carrapatos
- Ser dócil
- Não estar prenhe
- Não apresentar problemas de saúde
Colunas.epocasp.globo.com
 
Vivendo e aprendendo, sempre tive animais, mas graças a Deus nunca um deles precisou de transfusão de sangue , talvez por isso fiquei surpresa ao saber da existência de Banco de Sangue Veterinário, muito legal!
Existem vários no Rio de Janeiro, só não coloco endereço aqui por receio . Faça como eu fiz procure no Google .
Na catástrofe que se abateu sobre o Rio de Janeiro, existem muitos animais precisando.
Se seu Pet puder Doe.

ELIS VIVE!

Faz exatos 29 anos que Elis mudou de endereço.
Elis Regina Carvalho Costa a Pimentinha.
17.03.1945 - Caiu uma Estrela na Terra.
19.01.1982 - A Estrela Voltou ao Céu.

Adoooro!

Desistir Jamais!



Acabei de assistir o Programa Cidinha Livre na Band Rio, e como não poderia deixar de ser, casos e mais casos de solidariedade e  criatividade dos que ajudam e são ajudados vão aparecendo. 
Uma mulher querendo ajudar de alguma maneira pegou seu carro fez café colocou em garrafas térmicas e foi distribuir aos desabrigados, voluntários e trabalhadores dos locais atingidos.
Uma família de sete pessoas isolada com a queda da ponte que os unia a cidade, criou uma espécie de telefone sem fio (lembra-se da brincadeira de Criança com latas ou caixinhas de papelão ligadas por um barbante?), só que jogaram cordas e nelas uma cesta onde enviam bilhetes com pedidos e informações de como os que  estão que lá se encontram.
Crianças em uma localidade que estava isolada, ao perceberem a presença  dos Fuzileiros Navais e sem saber como demonstrar a alegria cantaram, sim cantaram o Hino Nacional, os Homens da Marinha acostumados e treinados para toda adversidade, se emocionaram ao presenciarem homenagem tão simples e verdadeira.
São várias histórias, gente rica e pobre misturados no mesmo sofrimento e nas mesmas alegrias, e é ai que  começa a reestruturação e onde  não podemos deixar que esta tragédia, passe da 1ª página ao esquecimento.
Estou me lembrando de uma tragédia recente no Morro do Bumba em Niterói, em abril se não me engano, que caiu no esquecimento e a maioria dos sobreviventes estão entregues a própria sorte até hoje. Vamos cobrar das autoridades e de nós mesmos não colocando de lado tanto sofrimento  para que outro  venha substituir o anterior.
Eu quero saber do nascimento e vida, e não Nascimento e morte.
Seguindo em frente com animo e perseverança!
Ó nós aqui travez!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Petrópolis, Teresópolis, Friburgo o segredo é o amor.

"Passamos por tudo de ruim que você possa imaginar. Mas não podíamos desistir"
Miriam Barbosa
Globo.com
Porque procurar culpados, porque procurar responsáveis, por quê?
Não vamos procurar por nada, a não ser por nossos familiares e amigos, a não ser por uma maneira de recomeçar. Vamos tirar desta situação toda uma lição para um recomeço sem tantos erros. Vamos tentar de verdade fazermos o nosso melhor, não deixarmos tudo nas mãos das autoridades e procurar errar o menos que pudermos. Os lugares que foram devastados são lindos,  a natureza gritou: 
AQUI NÃO! NÃO DESSA MANEIRA. Vamos atender, cuidando dela e por tabela de nós mesmos. O que aconteceu, aconteceu...
Recomeçar é a palavra chave, recomeçar certo porque apesar da "avalanche" de tristezas veio a "tsunami” do Amor. Creiam a  cada sorriso no rosto de uma criança, a cada salvamento dramático, a cada resgate improvisado que deu certo, era um recado vindo dos céus; se unam se apoiem, se amem a salvação do bem viver se resumi nisto, no Amar ao próximo como a Ti mesmo.

Após a tragédia, além de alimentar, abrigar e confortar os desabrigados, é hora de pensar na reconstrução. Que tipo de cidade e de moradia serão construídos após a tragédia?
Na maioria dos casos, é começar do zero. É a chance de evitar a repetição de novos desastres no futuro.
RAUL JUSTE LORES
EDITOR DE MERCADO 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

GENTE HUMILDE.

                                        Gente Humilde
                                               (Garoto - Vinícius de Moraes - Chico Buarque, 1969)
Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Feito um desejo de eu viver
Sem me notar
Igual a como
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar
São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela varanda
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza
No meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutar
E eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar!
 
Homenagem a minha gente do Rio de Janeiro, que vem sofrendo com a revolta da natureza e a sua própria insensatez !
 

domingo, 16 de janeiro de 2011

Eduardo Paes vai apanhar!

Prefeito do Rio, Eduardo Paes, fica encantado com Valesca Popozuda.

Na noite de sexta-feira, durante o show do grupo Exaltasamba na quadra do Salgueiro, o animadíssimo prefeito da cidade se encantou com a funkeira. Era mão pra lá, mão pra cá.... Aliás, é melhor não dizermos mais nada: as fotos estão aí para não deixar mentir.
Os clique foram feitos na sala da presidente do Salgueiro, Regina Celi. E o melhor é a cara do prefeito quando fica cara a cara com o popozão da Popozuda.
Fonte Jornal Extra.online





Calma gente, é só Alegria!

E a Vida Continua...

Após tragédia, noivos se casam com poucos convidados em Teresópolis

A cerimônia era para 200 pessoas, mas apenas 50 compareceram.
O noivo não teve medo, mas lamentou o dinheiro que gastou.

Liana Leite Do G1 RJ

A cerimônia de Bruna e Átila era para 200 pessoas, mas apenas 50 compareceramA cerimônia de Bruna e Átila era para 200 pessoas,
mas só 50 compareceram (Foto:Liana Leite/G1)
Em meio à tragédia das chuvas que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro nos últimos dias, Bruna da Silva, de 19 anos, e Átila de Lima, de 22, se casaram na noite de sábado (15), no município de Teresópolis, um dos mais atingidos. Segundo eles, 200 pessoas foram convidadas para a cermimônia, mas apenas 50 compareceram. A catástrofe preocupou a noiva:
“Uma das madrinhas não veio porque a irmã está desaparecida. Fiquei com medo que ninguém viesse”, contou Bruna.
O noivo não teve medo, mas lamenta o dinheiro que gastaram. “Não veio nem a metade dos convidados, mas ficamos felizes pelos que compareceram. Entendemos a situação, mas a festa já estava programada”, explicou o noivo.
A insistência a Felicidade é inerente ao Ser Humano, os que ficam lamentam e perdem um pouco da alegria da vida que resta, e por isso mesmo tendem a querer ser Feliz "urgentemente". Não há como parar o tempo , não há como poder voltar atrás. Que sejam Felizes os que ficaram e que a tragédia sirva de ALERTA! O Amor sempre é o único "sobrevivente",e ele nos espera.