sábado, 25 de dezembro de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

DURMA BEM...

Quando o homem se render à força que o amor tem e a arma for oração pulsará na vida a paz como bate um coração. 
Maria José Rijo 

 BOA NOITE!

 

ANTE, VÉSPERA?

Não importa, o melhor da Festa é esperar por ela!

O Natal aproxima-se. Quer queiramos, quer não, essa vizinhança, mais ou menos intensamente assoma a todos os espíritos. Ocupa e preocupa, alegra ou ensombra ou ilumina todos os corações.
Todos os dias são dias. Têm as mesmas horas, minutos e segundos. Amanhecem e anoitecem dentro dos tempos previstos, mas...
Mas...basta que a um deles, um apenas, se designe por: - NATAL – para o tornar diferente.
Maria José Rijo

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SUBIR A QUALQUER PREÇO.


O sonho da maioria das pessoas que mora em apartamento é poder ter um quintal. Com este projeto, dos arquitetos espanhóis da Nábito a ideia pode se tornar realidade. É que eles desenvolveram o conceito do Stairscraper, um edifício diferente. De longe, parece uma enorme escada caracol. Mas cada “degrau” é, na verdade, um apartamento, com uma área externa bem maior do que as varandas de prédios residenciais comuns. O projeto, que por enquanto não tem data data para sair do papel, foi premiado no concurso Total Housing Competition deste ano, em Nova York
Casa e Jardim Online

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE!



Acabei de saber da notícia que o Vice Presidente José Alencar está de volta ao Hospital o estado dele é preocupante.  Guerreiro com uma Fé inquebrantável ,Sorriso de bondade no rosto, em todas as internações, a Esperança a flor da pele. Um Guerreiro!
Talvez eu esteja entregando os pontos. Talvez eu não saiba o que digo. Mas peço tenha  Compaixão Meu Deus, deste Guerreiro!


Um guerreiro reconhece sua dor, mas não se entrega a ela.
Francisco Marengo

TÁ CHEGANDO O VERÃO...

O inicio do verão do ano 2010 para 2011 ocorrerá durante o "solstício" do dia 21 de dezembro, às 20:38 horas e terá a duração de 88,99 dias. 

CABRA DA PESTE!

 
Dom Manuel Edmilson da Cruz
 
Bispo recusa homenagem

Já dentro do Congresso, um bispo cearense se recusou a receber a Comenda Dom Hélder Câmara, uma homenagem feita pelo Senado às personalidades na área de dirietos humanos. O cearense Dom Manuel Edmilson da Cruz compareceu à sessão de entrega da premiação, mas em seu discurso lamentou a aprovação do reajuste de 62% do salário de parlamentares. O bispo defendeu que o aumento dos congressistas guardasse a mesma proporção do aumento do salário mínimo e da aposentadoria. ''Quem assim procedeu não é parlamentar é 'para lamentar''', afirmou.

Para o bispo de Limoeiro do Norte, a Comenda não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Helder Câmara. ''Só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado. Uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, ao contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho'', afirmou o religioso.
Fonte em.com.br

"A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais." (Winston Churchill
 
 

 

DESCANSO.

Bendito seja o descanso porque dele é feito a paz.
Tania Morais



BOA NOITE!




Descontrole.

Fiquei um bom tempo fora de casa, fui de novamente ao supermercado, sabe o que eu acho?  Endoidei de vez, duas vezes seguidas a um supermercado, duas vezes seguidas a um Shopping, e o que é pior a um shopping na Barra da Tijuca, é... Tô doida, , Tõ doida, tô doida!

Ou será como diz meu filho mais novo parodiando a musica, Ah! Ela está descontrolada! O fato é que eu estou fora do meu padrão.
E por falar de fora de padrão, ainda não recebi a minha encomenda via Sedex, PÔ!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

REFORMANDO O RIO DE JANEIRO.

Do Alemão, o presidente assistiu inauguração de extensão da BR-101.
Pelo telão, Lula também conferiu a entrega de 144 casas na Rocinha. 

 

GI Globo.com

 

FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO É PELADA!

De férias no Brasil, Adriano curte praia e exibe barriguinha levemente saliente

O craque, que joga no time italiano Roma, foi com amigos para a praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio.
Do EGO, no Rio



 Ô Adriano, não joga fora o teu talento nem a tua Sorte...Cara! tem um monte de garotos que querem ter 1/3 do que você tem, não falo só de grana não, falo de prestígio, carinho do torcedor, principalmente do Flamengo. Você viu que bastou uma brecha aparecer dando conta de que você sairia do Roma, para vários Clubes Brasileiros e Internacionais mostrarem interesse então, Cara!
ACORDA!
De repente... o amanhã já passou e você nem percebeu.
Te gosto.


BOA NOITE!

Eu quero uma licença de dormir,
perdão pra descansar horas a fio,
sem ao menos sonhar
a leve palha de um pequeno sonho.
Quero o que antes da vida
foi o sono profundo das espécies,
a graça de um estado.
Semente.
Muito mais que raízes. (Exausto)
Adélia Prado

HORA DE DORMIR, OU NÃO!

Vou tentar dormir...
Acho mais que vou "olhar para dentro", relembrar, planejar e sonhar acordada. Mas, com os olhos fechados (por isso "olhar para dentro"), deixar escapar de quando em vez um suspiro, vários bocejos seguidos que me fazem lacrimejar. Levantar, beber água, olhar o Walter e o Jr, ver onde o Faísca (gato) se meteu, se o Zeus (nosso cão Labrador), não está na direção da saída do ar condicionado ele deu um trabalhão dia destes se resfriou tadinho, ficou com o nariz entupido e agoniado, agoniado!
Isto feito, voltar para a cama e continuar "Olhando para dentro”, até que minha alma canse e resolva fechar os olhos e dormir.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O QUE SERÁ!

Caramba!
Uma correria danada, para chegar não sei onde.
Todo final de Ano é a mesma coisa, variando apenas de intensidade da correria  e do  calor é calor!
Está insuportável, se pudesse ficava no ar condicionado o tempo todo! Ar condicionado Central de preferencia. Mas qual o quê estou reclamando de barriga cheia afinal é isto mesmo que esperamos preparar tudo a contento, cozinhar como se não houvesse amanhã e esperar mais uma vez e comemorar o Nascimento de Jesus com a família reunida, vamos aproveitar, vamos absorver toda a Esperança que o Natal nos trás, e insistir na procura da Felicidade que ele nos promete.
Afinal, o que nos resta? O que nos resta...  Ser feliz!