quinta-feira, 24 de março de 2011

Lero-Lero.


 

Casos de dengue no Rio já superam números de 2005 - 17 de janeiro de 2006 

Casos de dengue em 2008 já ultrapassaram todo o ano passado no Rio -Nos 3 primeiros meses deste ano foram registrados 26.688 contra 25.107 em 2007.

Rio já tem mais casos de dengue que 2010 e 2009 juntos


Seis pessoas já morreram em decorrência da doença neste ano na capital fluminense


22 de março de 2011  
Estas são Manchetes que eu peguei aleatoriamente na Internet, se eu fosse mais fundo um pouco , seriam Manchetes de anos anteriores a estes ai e seria constatado por todos nós o que a " coisa tá preta"!
Sei, vão dizer a culpa é da população que não cuida , também é. Mas aonde anda o fumacê, os Mata-mosquitos a fiscalização?


Chega a 26 mil número de casos de dengue no Estado do Rio


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 18 pessoas já morreram em consequência da doença. Bebês têm sido vítimas.

Saúde

Me cansei de lero-lero
Dá licença mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar opiniões
De como ter um mundo melhor
Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha
Eu sei que agora
Eu vou é cuidar mais de mim! 

Rita Lee - Roberto De Carvalho

 

 

quarta-feira, 23 de março de 2011

Morreu Elizabeth Taylor .

Londres, 27 de fevereiro de 1932 — Los Angeles, 23 de março de 2011

" A minha mãe foi uma mulher extraordinária que viveu a vida de uma forma plena, com muita paixão, humor e amor". 

Michael Wilding, filho da atriz deu esta declaração ao informar a morte da mãe. Foi com certeza o mais verdadeiro perfil feito dela. Hoje o Mundo ficou menos bonito e o Céu mais  Belo.


terça-feira, 22 de março de 2011

Limites.



Hoje minha filha Luciana esteve aqui. Na correria da vidinha dela sempre existem estes momentos “nós duas”. O saber de tudo o falar de tudo ou o “somente olhar”.
Ela veio me socorrer, o papai precisa de cuidados especiais e estes cuidados são caros. Todos os meus meninos me socorrem, cada um a sua maneira tudo divididinho mais sempre com carinho (rimou né?). Papai se sente orgulhoso e grato e eu também.
A cada gargalhada, cuidado e carinho eu penso: Cuidamos deles bem, fomos felizes na educação que demos a eles nem sempre a politicamente correta, nós inventamos o nosso método mais sempre o que achamos o mais certo. Somos adeptos do Cada Caso é um Caso, ou como diria o outro, na Teoria a Prática é Outra.
Hoje ela me perguntou: Mãe, como vou me comportar em relação aos limites a Clara?
Clara é minha neta mais nova a espoletinha de cinco anos, filha da Lú e do Alexandre, e eu respondi:
Lú a minha experiência foi somente criando vocês, todos os exemplos que vocês tiveram foi dado com a nossa convivência, nós também aprendemos junto com vocês. O exemplo de casa é o melhor.
Deus foi muito benevolente comigo e com o Walter, nos deu tudo na medida certa. Facilidades e dificuldades, só que sempre cheio de esperanças. Até os nossos filhos ele mandou na hora certinha, nestes últimos anos eu tive mais certeza ainda deste cuidado dele para conosco.
Cláudio= Razão.
Marco = Ação.
Luciana = Amor
Junior= Dedicação.
Isto tudo veio no meu pensamento enquanto eu olhava para a minha “menina”, e repetia para mim mesma uma frase que ela sempre diz: Mãe Como a Gente é Feliz!  
      

segunda-feira, 21 de março de 2011

Lembrando e Pagando Mico, KKK!

Dia 18 de outubro de 2003, sábado ensolarado promessa de praia. Acordamos como sempre Walter ia comprar pão, de repente um pedido de socorro, corremos Walter estava tendo uma convulsão. Isquemia, sem forças não conseguia andar em alguns momentos, fala enrolada e o pedido de socorro nos olhos continuava.
Susto, nervosismo e socorro vindo, como por milagre conseguiu se desvencilhar dos filhos e desceu as escadas como se nada tivesse acontecendo, entrou no carro bem, chegando ao Hospital outra Isquemia, Hospital conceituado, mas onde os neurologistas se acham Deus.
 (como na piada), 12 horas de incertezas e finalmente remoção para o São Lucas. CTI, intubação, coma induzido e exames muitos exames, família enlouquecida eu um rocha... como não sei , foi assim durante 1 mês de CTI, 1 mês UTI e 1 mês e meio no quarto.
1º diagnóstico de médico recém-saído da residência em Neurologia “Tumor no Cérebro”, desespero dos filhos, noras e genro, netos e minha mãe; menos eu briguei por 1% que o médico disse que ele tinha de chance.
Caminhando para a casa da minha mãe que ficou sendo a nossa base já que era próxima ao Hospital. Chegada a casa, telefone tocando e o Chefe da Neurologia Dr. Aloisio, pedindo desculpas, erro de médico principiante (toda isquemia dá inchaço na região afetada e é facilmente confundida com tumor), alívio, pois tumor é sentença de morte eminente, pelo menos era para a minha família.
Diagnóstico: Isquemia no Tronco Cerebral na Artéria Basilar.
Conclusão: Encarceramento mente Sã em Corpo Paralisado.
Remédio: Esperança, Amor e Luta, tudo isto com o que nos leva adiante até hoje, Bom Humor!
Hoje resolvi contar um pouco de nossa história, porque rimos muito por causa de um Miquinho, que visto de longe Walter teimava ser um Rato.
E fui lembrando que a nossa Família sempre foi muita bagunceira, bem humorada e “levada da breca”.
Algum outro dia em que as lembranças venham me pedir para sair eu conto mais, por enquanto é isso. 
Até agora ele continua tentando encontrar o bando dele , olha o Miquinho aí Gente!


E como diz a minha filha Luciana: Mãe como a gente é Feliz! 
É sim querida, escolhemos o caminho da Felicidade.