Dia 18 de outubro de 2003, sábado ensolarado promessa de praia. Acordamos como sempre Walter ia comprar pão, de repente um pedido de socorro, corremos Walter estava tendo uma convulsão. Isquemia, sem forças não conseguia andar em alguns momentos, fala enrolada e o pedido de socorro nos olhos continuava.
Susto, nervosismo e socorro vindo, como por milagre conseguiu se desvencilhar dos filhos e desceu as escadas como se nada tivesse acontecendo, entrou no carro bem, chegando ao Hospital outra Isquemia, Hospital conceituado, mas onde os neurologistas se acham Deus.
(como na piada), 12 horas de incertezas e finalmente remoção para o São Lucas. CTI, intubação, coma induzido e exames muitos exames, família enlouquecida eu um rocha... como não sei , foi assim durante 1 mês de CTI, 1 mês UTI e 1 mês e meio no quarto.
1º diagnóstico de médico recém-saído da residência em Neurologia “Tumor no Cérebro”, desespero dos filhos, noras e genro, netos e minha mãe; menos eu briguei por 1% que o médico disse que ele tinha de chance.
Caminhando para a casa da minha mãe que ficou sendo a nossa base já que era próxima ao Hospital. Chegada a casa, telefone tocando e o Chefe da Neurologia Dr. Aloisio, pedindo desculpas, erro de médico principiante (toda isquemia dá inchaço na região afetada e é facilmente confundida com tumor), alívio, pois tumor é sentença de morte eminente, pelo menos era para a minha família.
Diagnóstico: Isquemia no Tronco Cerebral na Artéria Basilar.
Conclusão: Encarceramento mente Sã em Corpo Paralisado.
Remédio: Esperança, Amor e Luta, tudo isto com o que nos leva adiante até hoje, Bom Humor!
Hoje resolvi contar um pouco de nossa história, porque rimos muito por causa de um Miquinho, que visto de longe Walter teimava ser um Rato.
E fui lembrando que a nossa Família sempre foi muita bagunceira, bem humorada e “levada da breca”.
Algum outro dia em que as lembranças venham me pedir para sair eu conto mais, por enquanto é isso.
Até agora ele continua tentando encontrar o bando dele , olha o Miquinho aí Gente!
E como diz a minha filha Luciana: Mãe como a gente é Feliz!
É sim querida, escolhemos o caminho da Felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário