quinta-feira, 17 de março de 2011

A Tragédia no Japão.

Acordei agoniada!
Não adianta querer fugir e não está dando mais para adiar.
Está acontecendo  no Japão há alguns dias, parece até que eu tenho os olhos puxadinhos como os deles, não queria de maneira alguma arregalar os meus para ver tanto sofrimento.
Depois do que aconteceu nas Cidades de Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e outras pequenas Cidades Serranas, aqui no Rio de Janeiro resolvi consciente ou inconscientemente (sei lá) não ver mais nada. Gente! Esqueci do Morro do Bumba em Niterói.Tanto desespero que foi esquecido rápido, muitos ainda estão sem socorro, nas suas vidas a enxurrada continua...
Agora vou comentar lamentando por um Povo que por gostar tanto sou assinante da TV NHK, se eu entendo alguma coisa do que eles falam? Não.
Mas gosto de ver como se comportam com os mais velhos, da delicadeza quando cozinham ou cuidam de plantas, como se desculpam quando erram, como sorriem sorrisos de crianças, e como é bonito vê-los falarem olhando nos olhos uns dos outros .E o melhor; que linda a inclinação que fazem ao se cumprimentarem  no encontro e despedida.
As músicas ao sons da Cítara, Alaúde, Harpa e do Banjo me embalam o sono e me levam a lugares lindos  no Japão sem me tirar de casa. Falando de música lembrei  de uma que fez muito sucesso a  anos atrás na década de 60 chama-se  Sukiyak, doce e  envolvente.Todos aqui no Brasil a cantavam como se Japoneses fossem ( já repararam que o tempo da fala deles é bem parecido com o nosso?).
Caramba! Pensando na delicadeza deste Povo fui me desviando do assunto principal, a tsunami , os terremotos , os vazamentos e incêndios na Usina Nuclear.  Abalada eu estou mas tenho a certeza de que eles  com suas mãozinhas pequenas e como em jogo de quebra-cabeças irão mais uma vez montar o que foi devastado.
Entre torres de destroços e escombros alagados, um País em desespero recebe uma  notícia alegre. hoje foi resgatada um menina de 4 meses que sobreviveu por três dias, após o tsunami que devastou o Japão.
                                                                         G1.com

O Sorriso de vitória do Soldado e o olhar firme desta pequenina que venceu uma grande batalha, não me deixa dúvidas.Trabalhadores  minuciosos, este povo delicado e insistente conseguirá.
Alguém duvida? Eu não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário