terça-feira, 15 de março de 2011

Faxina.


Hoje além dos afazeres normais, é dia de Faxina na casa, aspirador na casa toda, pano com limpa piso, troca de roupa de cama, limpar janelas e portas, blá, blá, blá...
E o ânimo?  Tem que se feito, ponto.
Passando silicone nos móveis, lembrei-me de uma história que poderia me salvar se eu seguisse seus ensinamentos.
Uma mulher em uma viagem a Índia foi fazer uma visita a um Guia Espiritual, chegando lá notou que ele tinha muitos livros e apenas alguns móveis na casa, apenas uma cama, uma pequena mesa e um banco.
Surpresa perguntou ao Mestre:
Onde estão os seus móveis?
O Mestre respondeu: E os seus?
Mestre estou aqui de passagem disse ela.
E o Mestre Eu também.

É de fato todos nós estamos aqui de passagem. Só que a cada momento vamos nos apinhando de coisas muitas vezes desnecessárias, como por exemplo, no meu caso: para que tantos pares de calçados, tantas bolsas?
Walter sempre me disse que quanto maior o armário, mais tralha vamos enfiando dentro dele.
Eu ouvi isto a minha vida inteira, e não aprendi e somente lembro-me desta “Teoria do Desapego” na hora de limpar e arrumar.
Enquanto isto como o Mestre Indiano disse, também estou de passagem só que por entre as minhas “quinquilharias”.

E chega de papo.
Chegou a Hora do Almoço, ufa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário