terça-feira, 29 de março de 2011

A Pequena Joanna.



 Relembre o caso Joanna
Joanna era alvo da disputa dos pais desde o nascimento. De acordo com a denúncia do MP, na primeira quinzena de julho de 2010, Joanna foi mantida dentro da casa dos acusados com as mãos e pés amarrados e deixada no chão por horas e dias suja de fezes e urina. O que, segundo a denúncia,  teria deixado lesões físicas e psíquicas na menina.  Para o MP, isso teria colaborado para a baixa de imunidade e de seu sistema imunológico.

Ainda segundo a denúncia do MP, os acusados assumiram o risco da morte da criança "de forma omissiva", já que a menina somente foi levada ao Hospital Rio Mar já em situação crítica, local onde teve "atendimento médico impróprio". Foi neste hospital que ela foi atendida pelo falso médico e pela médica Sarita Fernandes Pereira. De acordo com parecer técnico, quando Joanna foi levada ao hospital ela tinha apenas 30% de probabilidade de recuperação.G1.com

Olá,
Estes dias tenho andado ocupada mais do que de costume, então... deixei de postar por alguns dias, senti falta.
Hoje mesmo estando ainda atrapalhada não posso deixar de expressar meus sentimentos sobre a menina Joanna (opinião não posso dar porque não entendo de leis). Só que sendo mãe  não consigo me calar. Que Justiça é esta que solta um “pai” que faz o que fez o com a filha?  Não estou acusando, quem sou eu? Apenas interpreto e me indigno com o que foi divulgado pela Imprensa.
Ouvindo Rádio hoje, deram explicações técnicas sobre o caso, tentando explicar a liberdade do "pai". Erraram na acusação de Homicídio  não foi ele quem matou, ela morreu de uma doença devastadora. E aí, as torturas que foram feitas contra esta menina, o descaso com que ele a tratava não tem punição e não é crime?
Sei não... cada vez o ser humano me surpreende mais, infelizmente as surpresas ruins são em maior número que as boas surpresas.
Porque os juízes não podem ser mais humanos, porque não podem adequar e “humanizar” as Leis?
Como mãe e avó estou revoltada, triste e mais uma vez desencantada com o ser humano, em especial com a Justiça que mais uma vez me decepciona. Venho há quatro anos juntamente com milhares de pessoas sendo colocada de lado por esta mesma Justiça (falo do caso Varig/Aerus), mas isto é assunto para outro dia.
Quisera que voltassem atrás no caso Joana, a acusação errou que corrija e que ele o “pai” seja acusado e punido. A menina merece pelo menos este “carinho” da Sociedade, já que o “pai” não soube ou quis dar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário