sábado, 12 de fevereiro de 2011

Portugal, Brasil, Mundo todo Igual!

Corpo de portuguesa é encontrado em apartamento após quase 9 anos

Descoberta só ocorreu porque idosa seria despejada de imóvel.
Cachorro e pássaros também foram achados mortos no local.

Vitor Sorano De Portugal, especial para o G1
vizinhas (Foto: Vitor Sorano/G1)
O corpo de uma idosa portuguesa foi encontrado, na cozinha de seu apartamento em uma vila a 25 km de Lisboa, quase 9 anos depois do registro de seu desaparecimento. A descoberta ocorreu na terça-feira (8), dia em que ela seria despejada por atrasar a prestação do imóvel.
“Foi uma vergonha para o país. Se não fossem as Finanças (órgão responsável pelo despejo) quererem o dinheiro deles [o corpo continuaria lá]”, diz Aida Martins, de 82 anos. Foi ela quem, em agosto de 2002, avisou as autoridades locais sobre o  desaparecimento da vizinha, Augusta Martinho, que completaria 96 anos neste sábado (12).

"Ela era pouco sociável. Só passava para jogar o lixo fora"
Júlio Luis, comerciante
“Se eu convivi 8 anos com o cadáver, agora não vai alterar em nada"
Fernanda Borges, vizinha

"Olhava para a janela dela, que tinha luz acesa todos os dias. Até que um dia a luz apagou-se"
Fernanda Borges, vizinha
Ela deve ter amado e ter sido amada, só que com a idade, e a perda dos "entes" ficou sem referencias, e mais  se tornou invisível, dizem que com a velhice nós nos tornamos invisíveis é mais cômodo para quem esta a nossa volta, e para nós é como se fosse a aceitação do que nos resta. 
E somente foi lembrada porque devia algo material a quem devia ter dado importância a ela, cidadã Portuguesa que tinha todos os seus compromissos em dia, não foi mais vista pediram que procurassem, pra que? Ela deve estar em qualquer lugar... quando der na telha aparece. Aí, Começou a falhar nos seus compromissos com o Estado, as cobranças começaram a chegar, não tinham resposta. Não faz mal, temos como faze-la pagar, como? Com o despejo uma senhora de 96 que não paga o seu imóvel? 
Ra Re Ri Ro Rua!
Chegaram tarde ela já havia sido despejada a muito da vida,  a muito  estava  Invisível!

“Ainda chorei quando vi o corpo dela sair. É muito triste ver passarem anos que uma pessoa esteve ali, morta”, diz Aida.
“Foi uma vergonha para o país. Se não fossem as Finanças (órgão responsável pelo despejo) quererem o dinheiro deles [o corpo continuaria lá]”, diz Aida Martins, de 82 anos.
Pai, livrai-nos de todo mal. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário