quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Caixa de Vida.

LifeBox

Ecologicamente correto

Plante esta caixa de papelão e faça nascer cem árvores.


A Life Box é uma caixa de papelão perfeitamente normal. Os vendedores podem enviar produtos nela. Quem a recebe pode reciclá-la. Mas reciclar seria um desperdício, porque a Life Box pode ser rasgada e enterrada para plantar 100 árvores.
A composição de cada caixa é simples: papel reciclado em cujas fibras foram inseridas cerca de 100 sementes de árvores, cada uma salpicada com esporos de fungo, formando uma micorriza. Quando plantadas, as sementes brotam graças em parte ao fungo, que ajuda a nutrir a planta. Espero que o entregador do Fedex não molhe a caixa, senão as sementes podem começar a crescer mais cedo.
As Life Boxes, no momento, estão sendo produzidas em pequena escala. É possível comprar até 100 unidades para sua empresa a preço não-divulgado, ou uma caixa por 30 a 50 dólares. (Sim, caro demais pra se considerar.) Mas imagine uma empresa grande, como a HP ou a Sony, apoiando a ideia e financiando o processo em escala.
Fonte.gizmodo.com.br -Por Mark Wilson

Já pensou?
Jogar uma caixa pela janela e ver crescer uma bela árvore?
Achei bem legal, mais também acho que ainda não é a hora , primeiro temos que aprender a recolher o"nosso" lixo começando a  limpar  nossas ruas, desentupindo  nossos bueiros, pegando a caca do cachorro, não fazendo xixi nas ruas, epa!isto vai longe...
Mas foi dado o primeiro passo.
O Planeta Agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário