terça-feira, 22 de março de 2011

Limites.



Hoje minha filha Luciana esteve aqui. Na correria da vidinha dela sempre existem estes momentos “nós duas”. O saber de tudo o falar de tudo ou o “somente olhar”.
Ela veio me socorrer, o papai precisa de cuidados especiais e estes cuidados são caros. Todos os meus meninos me socorrem, cada um a sua maneira tudo divididinho mais sempre com carinho (rimou né?). Papai se sente orgulhoso e grato e eu também.
A cada gargalhada, cuidado e carinho eu penso: Cuidamos deles bem, fomos felizes na educação que demos a eles nem sempre a politicamente correta, nós inventamos o nosso método mais sempre o que achamos o mais certo. Somos adeptos do Cada Caso é um Caso, ou como diria o outro, na Teoria a Prática é Outra.
Hoje ela me perguntou: Mãe, como vou me comportar em relação aos limites a Clara?
Clara é minha neta mais nova a espoletinha de cinco anos, filha da Lú e do Alexandre, e eu respondi:
Lú a minha experiência foi somente criando vocês, todos os exemplos que vocês tiveram foi dado com a nossa convivência, nós também aprendemos junto com vocês. O exemplo de casa é o melhor.
Deus foi muito benevolente comigo e com o Walter, nos deu tudo na medida certa. Facilidades e dificuldades, só que sempre cheio de esperanças. Até os nossos filhos ele mandou na hora certinha, nestes últimos anos eu tive mais certeza ainda deste cuidado dele para conosco.
Cláudio= Razão.
Marco = Ação.
Luciana = Amor
Junior= Dedicação.
Isto tudo veio no meu pensamento enquanto eu olhava para a minha “menina”, e repetia para mim mesma uma frase que ela sempre diz: Mãe Como a Gente é Feliz!  
      

Um comentário:

  1. olá Ana....que historia linda e sensivel a de voces.... adorei seu blog e tenho enorme prazer que voce tenha gostado do meu e queira ser minha seguidora... volte sempre que quiser....bjs Teresa

    ResponderExcluir