quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ÚLTIMO TANGO...

A atriz francesa Maria Schneider, protagonista do filme "Último Tango em Paris" (1972) ao lado de Marlon Brando, morreu nesta quinta-feira em Paris aos 58 anos em consequência de um câncer, informou a família.


Em uma entrevista de rara franqueza ao jornal britânico “Telegraph”, a atriz francesa Maria Schneider – que ficou famosa pela cena de sexo anal com Marlon Brando e uma barra de manteiga em “O último tango em Paris” (1972) – revelou que já fez um pouco de tudo na vida: foi viciada em cocaína e heroína, dormiu com homens e mulheres, internou-se rapidamente em um asilo para doentes mentais de Roma.
Mas a única coisa de que ela se arrepende foi ter participado do filme de Bernardo Bertolucci quando tinha apenas 19 anos, em sua estreia como atriz. “Se eu pudesse voltar no tempo, teria dito não. Teria feito meu trabalho gradualmente, discretamente. Eu teria sido uma atriz, mas de maneira mais tranquila”, ela diz na entrevista.

Pessoal, este início de ano está me surpreendendo, pena que sejam surpresas ruins. Esta notícia me levou de novo a anos atrás em minha vida, ela Maria Schneider, me fez "corar" aos vinte e poucos anos de idade já mãe de filhos, as cenas de sexo, principalmente a da manteiga me chocaram e agora trinta e poucos anos depois vejo que era o preparo para o que  aconteceria  mais para a frente. Não sou pudica, pelo contrário meus filhos até me acham um pouco escrachada. Mas como diz o outro "vivendo e aprendendo a jogar".
Estou perdendo as referências vivas de minha infância, adolescência e juventude. Lamentar? Não vou não, afinal tudo isto foi no século passado e eu renasci com o novo século, estou menininha ainda.
Voltando a Maria Schneider, que casal ela e o Marlon Brando formaram neste filme, ele na época lindo e sonho de consumo de todas as mulheres do mundo e ela  que representava o sonho de todas elas "pegou" o Brando mesmo sendo na ficção, a quem diga que o romance saiu das telas, será? Não importa!
Certamente na cena mais escabrosa deste filme,a da manteiga teve um papel importante não somente no filme fora da telona virou um estímulo para a queda da censura em todo o mundo. 
Sei somente que lá se vai mais um pedacinho de mim, e agora... da juventude!
Ela definitivamente acaba de dançar o 
O Último Tango . VIVA MARIA! 

Cena do Último Tango em Paris, Maria e Brando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário