quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

INTERNET COMPANHEIRA...


Americana da Terceira Idade - newsweek. com

As redes sociais não são apenas para jovens  mais.


A faixa etária que tem o mais rápido crescimento no uso de redes sociais entre 2008 e 2010, foi a de 55-64 anos, de acordo com uma nova pesquisa da Pew Research. Dois anos atrás, apenas 9% disseram ter usado as redes sociais, mas em 2010, essa quantidade saltou para 43%.
Enquanto isso, outros grupos etários mais velhos viram crescimentos similares em uso de redes sociais. Cerca de um terço dos 65 - a 73 anos agora alegam que utilizam sites como o Facebook, cerca de o triplo do montante que utilizaram os sites em 2008, e 16% das redes de usar aqueles 74 e mais social, em comparação com apenas 4% dois anos atrás.
Naturalmente, os adultos mais jovens com experiência em tecnologia permanecem muito mais propensos a usar as redes sociais, com mais de três quartos dos que têm entre 18 e 33 dizendo que eles fazem, mas o equilíbrio está começando a mudar. As redes sociais estão ficando grisalhas.
Segundo a pesquisa, que é baseado em entrevistas com mais de 2.200 adultos, essa mudança é parte de uma tendência mais ampla na qual os mais velhos estão a começar a encontrar muitos dos mesmos usos da Internet que os jovens fazem.
As três mais comuns atividades on-line para aqueles 56 e mais velhos estavam checando e-mail, busca de informações e pesquisa de informação em saúde. Os dois primeiros também foram os mais comuns para os 18-33. E muitos se tornando blogueiros, ou simplesmente criando páginas onde possam contar suas experiencias ou mesmo usando como diário para desabafo.

Estudo da Pew também é uma prova do crescente poder das redes sociais. Globalmente, o número de adultos entrevistados que disseram que usam redes sociais quase dobrou em apenas dois anos, de cerca de um terço em 2008 para 61% este ano.

No entanto, grande parte desse crescimento está vindo de mais velhos, e levanta uma importante questão: A juventude está perdendo terreno para seus pais e avós.
newsweek.com

Por estas e outras é que me atrevi a criar, blog/diário, nem sei!
Procuro informações, dou as minhas opiniões e procuro saber de todos os assuntos para meu prazer e ter assunto para conversar, com meus filhos e netos de igual para igual.Outro dia conversando com a minha neta de 17 anos e dizendo da admiração que eu tenho por  
Amy Winehouse,fiquei surpresa ao descobrir que a "careta" nesta hora era Ela tenho a impressão de que a minha neta se tornou a minha avó naquele momento.E por que não dizer:
Viva a Globalização, Viva a Liberdade de Escolha, Viva a Informação e o direito de todos serem felizes a seu modo até não dar mais!E Mais...
Como eu já disse algumas vezes : "Quanto mais a  minha velhice aparece por fora, mais a minha juventude cresce por dentro"



Nenhum comentário:

Postar um comentário