Criança brinca com voluntária, no sábado, no ginásio Pedrão, em Teresópolis. As que não tiveram a mesma sorte e perderam os pais, são levadas a abrigos |
A cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, tem 2.982 crianças e adolescentes tirados de suas casas pelas chuvas. Segundo garantiu o juiz da 2.ª Vara de Família, José Ricardo Ferreira de Aguiar, à ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, que visitou as crianças nessa quarta-feira (19), todas estão com algum parente. A maioria foi para a casa de amigos ou para abrigos e está com pelo menos um dos pais. Não há dados finais das outras cidades atingidas pelas chuvas no Rio.
O Amor agora é que será realmente testado, quanta capacidade de dividir nós temos? |
Que qualidade de amor podemos distribuir verdadeiramente as crianças que não venham de nós, que não venham de nossas famílias? Como será enfrentar o desafio de dar segurança a quem tem predisposição de confiar no outro plenamente?
Com a certeza de que as crianças se abandonam completamente em nossos braços, usemos estes braços formados inteiramente de Amor para enlaçar cada um destes pequenos os trazendo para o conforto de um Lar recheado de Esperanças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário